segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papelote de Salmão com legumes e Batata com Couve Lombarda Salteada

Já alguma vez disse que odeio segundas feiras?? Já de certeza, mas pronto era só para reforçar a ideia :)

Tinha eu uns filetes de salmão no congelador e uma couve lombarda a pedir "usa-me depressa se não eu estrago-me", estão a ver como são as couves lombarda quando pedem alguma coisa é logo com autoridade, então vi-me obrigado a usa-la, enfim manias delas... :) A questão era como usar, nessa atura um tomate e um alho francês manifestaram-se ao mesmo tempo "se usas a couve lombarda tens de usar nos também, se não fazemos queixa a autoridade anti legumites", vi-me no meio de uma encruzilhada. Minutos depois estavam a ser confeccionadas com estilo :)

Ok hoje deu-me para divagar :) Vamos às fotos e receita:



Ingredientes:

4 Filetes de Salmão                             
2 Cenouras                           
1 Tomate                              
1 Alho Francês                     
Azeite qb
4 raminhos de Alecrim                     
2 dentes Alho                     
6 Batatas Médias                 
6 folhas de Couve Lombardo
Pimentão doce qb.                             
Alho em Pó qb                     
Salsa qb

Preparação:

Comece por arranjar os legumes, rale as cenouras, retire as sementes do tomate e corte em tiras, o alho francês  em meias luas finas. 

Cortem 4 folhas de alumínio em quadrado grande o suficiente para fazer o papelote, coloque um fio de azeite no centro da folha do alumínio, coloque o filete de salmão, coloque o alho, a cenoura, o tomate, alho francês e o raminho de alecrim por cima do salmão, regue com um fio de azeite e fechem a folha de alumínio e coloquem no tabuleiro de forno, repitam a operação.

Vai ao forno durante 25m a 200ºC.


Enquanto os papelotes estão no forno, fazemos o acompanhamento, cortamos as batatas aos quadrados, a couve lombarda em juliana e leva-se a cozer. Quando estiver cozido, escorre-se. Numa frigideira coloca-se um fio de azeite e deixa-se aquecer, junta-se a batata, couve lombarda, pimentão doce, alho em pó e salsa picada e salteia-se.




9 comentários:

  1. Paulo amigo, gostei muito da sua divagação e a guerra dos seus legumes raivosos kkkkk ri-me muito. E por fim saiu uma bela refeição, para o começo da semana é um prato que agrada-me demais. Obrigada pelo carinho em meu blog. Bjs, ótima semana

    ResponderEliminar
  2. olá!! Gosto muito de preparar salmão assim, simples, rápido e delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro salmão e achei a sugestão uma delicia.
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Gostei, Paulo... e estou contigo nesse sentimento das 2.ªs feiras! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. oi Paulo,já vi esse tipo de discussão entre os legumes lá na cozinha da nossa amiga Margarida e eles sempre acabam ganhando rsrsrs e nós também com essas maravilhosas receitas bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  6. Humm parece uma receita perfeita para mim :) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Quando é que não te dá para divagar, pergunto eu!! :)
    Ao menos divagaste e divagaste bem, os legumes e o salmão para dentro do papelote....tudo a cozinhar nos seus próprios sabores! Deve ser tãaaaao bom!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  8. Olá:)

    Uma refeição colorida e bem deliciosa. Meu filho iria adorar porque gosta muito de salmão:)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Eu também detesto as segundas feiras, mas acho que consigo detestar ainda mais os Domingos à noite ! Blhac ! Só de pensar que no outro dia tenho de trabalhar... :(

    Muito interessante a tua conversa com a couve lombarda, tens de ter cuidado, ela é mandona ! lololo
    Autoridades "anti-lgumites" é muito bom, ehehehe, o que eu me ri !!!!

    Oh Paulo, o teu salmão está lindo e devia estar um "Must" em termos de sabor ! Mutio bem!

    Beijocas

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar