terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gelado de Manga

Está uma bela terça feira não acham? Até parece estar a pedir um gelado, nem mais, isso mesmo um geladinho que fui buscar a receita mais uma vez à Oficina :) não, não é aquela de arranjar carros e tal :D eles ai não fazem gelados, acho eu :) é a Oficina da Papitas para quem não conhece esta oficina toca a visitar :)

Este gelado é delicioso, mas tive uma dificuldade enorme para o fotografar, primeiro não consegui tirar uma bola em condições, irraaaa e depois tive uma falta de imaginação para conseguir tirar uma fotografia mais apelativa. Mas também hoje ao ler umas certas pessoas a falar, quer dizer a escrever ou a debitar palavras que falavam de fotos pouco apelativas e que não mostram bem os ingredientes e tal, cheguei à brilhante conclusão, que não sou profissional, mas sim um apaixonado pela cozinha, que tem um enorme prazer de partilhar as "guerras" que se passam na The Wild Kitchen é isso que conta não é??

Vamos lá às fotos e receitas, a receita original podem encontrar aqui:





Ingredientes:

2 mangas grandes e maduras ou, em alternativa, 400g de polpa de manga em lata;
3 claras de ovo + 3 colheres de sopa de açúcar;
1 pacote de natas - 200ml + 2 colheres de sopa de açúcar;
4 ou 5 gotas de sumo de limão.

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no frigorífico 1/2 hora antes do início da preparação do gelado. Bater as claras em castelo juntamente com o açúcar, até ficar um merengue firme. Bater as natas com o açúcar e o sumo de limão até montarem. Descascar e triturar a polpa das mangas. Juntar esta polpa às claras em castelo, mexendo com muito cuidado para não perderem o ar. Juntar as natas batidas e envolver até ficar homogéneo.


Colocar na máquina de gelados e seguir as instruções do fabricante. Caso não tenha máquina, levar ao congelador e, nas primeiras 2 horas, ir mexendo vigorosamente com um garfo de 1/2 em 1/2 hora para evitar a formação de cristais de gelo.



19 comentários:

  1. Parece que hoje estamos os dois em sintonia, e viva o verão e com ele, os gelados!
    Aceitas uma troca?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que cor magnifica, pois eu acho que o teu blog é muito Clean, e digo isto porque me apetece, pronto!

    Adorei esse geladinho, vem mesmo a hora de lanchar, uma bolinha, please?!

    Bjoca
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Um gelado com uma cor vibrante! Gosto tanto de gelado de manga...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estava mesmo à espera disto, por algum motivo, não sei qual....estava mesmo a pensar em gelado! :)

    E vou-te dizer, claro que o que conta é partilhares as tuas boas receitas, as tuas experiências e inexperiências na The Wild Kitchen, mas eu acho, na minha modesta opinião, as tuas fotos estão bem apelativas!! :) Mereces um selo só por causa disso!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pah, esqueci-me de dizer que as fotos estão apelativas, pois o gelado está super bem feito e apetitoso!!

      Eliminar
  5. Bemmmmn até eu que ando de candeias ás avessas com a manga estava capaz de comer!!! Que maravilha de textura e de cor !
    Beijinhos doces e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
  6. Deve ser bem saboroso! Adoro manga!
    Beijinho

    Sílvia Martins

    ResponderEliminar
  7. Adoro gelado de manga! Um óptimo sabor e uma receita muito boa da Maria.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente maravilhoso e isto pq me apetece e ponto final... Mesmo sendo tu uma simpatia que eu ate tenho o prazer de conhecer pessoalmente acho que tenho que aprovar o teu blog... ohhhh bolas o teu gelado... ja o tinha aprovado na Oficina e aqui aprovo novamente... que delicia!!!

    Enfim... como diz o ditado aqui na minha terra: " os caes ladram e a caravana passa"!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Oh pá... Nao me fales em fotos de gelados!! Adiante...
    Olha ficas a saber que esse gelado, está apelativo!! A corzinha dele, deixa bem adivinhar o que é! E sei de antemao que é muito bom, porque já o fiz! A Oficina da Papitas, tem os melhores gelados da blogosfera!! E eu que o diga!! :)
    Poe mas é uma taça e com bolas em condiçoes, ouviste?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que o tempo voltou a esquentar por aqui, adoro
    sorvete esse ficou com uma cor maravilhosa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que bela sugestão! Gosto tanto de manga!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Fico com um aspecto delicioso.
    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  13. Ora Ora Sr. Paulo, está sendo muito exigente consigo mesmo, o que vejo é um belo sorvete com uma bela foto, porem tem algo errado nelas, não consegui dar uma trincadinha sequer. Que pena, o jeito é ir para a cozinha e te imitar. Gostei tanto! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá Paulo: o teu gelado ficou com um aspeto excelente e como adoro manga, já ia uma tacinha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Eh eh eh... ao ler o teu texto introdutório só me ocorre dizer que "os cães ladram e a caravana passa...", não achas ? ;)

    Para mim está lindo o teu gelado, adoro a cor e, como adoro manga, sei que iria lambuzar-me com ele... nesse aspecto sou como os putos, às vezes sujo-me toda a comer gelado !!! eh eh eh
    Adorei !

    Gajo, estou de volta ao batente ! :) :) :)

    Beijocas grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Estás um gelateiro profissional :) Olha e o que interessa mesmo, o que prende mesmo as pessoas é perceber que há uma grande paixão pelo que se faz. As fotos são um complemento pois o blog não é de fotografia, pois não? De qualquer forma, adoro as tuas fotos.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  17. Estás um gelateiro profissional :) Olha e o que interessa mesmo, o que prende mesmo as pessoas é perceber que há uma grande paixão pelo que se faz. As fotos são um complemento pois o blog não é de fotografia, pois não? De qualquer forma, adoro as tuas fotos.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar