segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cogumelos Recheados à Wild

Vamos começar a semana, com um belo cogumelo recheado à minha maneira, estes cogumelos surgiram por um comentário da minha sogra que disse que o talho tinha à venda uns cogumelos recheados que tinham muito bom aspeto e perguntou, se era bom. Eu ao ouvir esta pergunta disse, para quê comprar comprar já recheados (que não sabemos ao certo o que está lá dentro) quando pudemos fazer em casa e assim foi, direito ao supermercado e toca a inventar um recheio com carne e legumes. 

Assim saiu este cogumelos que estavam maravilhosos, vejam a receita e as fotos:




Ingredientes:

4 Cogumelos para rechear
250g de Carne Picada de Frango
1 Cenoura Ralada
1/2 Courgette cortada aos cubos
50g de Agrião
50g de Alho Francês
1 Cebola pequena picada
2 dentes de Alho picados
1 Tomate cortado aos cubos
1 c,(sopa) de Polpa de Tomate
50ml de Vinho Branco
1 Queijo Mozzarela Light
Azeite qb
Sal qb

Preparação:

Coloque uma frigideira ao lume e coloque um fio azeite, refogue a cebola, alho e o alho francês, quando a cebola estiver transparente adicione o frango e vá mexendo para a carne ficar soltinha, quando estiver dourada, refresque com o vinho branco, deixe levantar fervura e adicione os testantes legumes (o tomate, a cenoura, o agrião, a polpa de tomate). Deixe cozinhar em lume brando, até os legumes ficarem cozinhados, e reserve.

Lave e arranje os cogumelos, retire o "pé", deixe escorrer um pouco a água, seque com papel de cozinha se achar necessário. Depois recheamos os cogumelos com a carne e os legumes, num pirex adiciona-se um fio de azeite, coloque os cogumelos dentro do pirex. Parte o queijo aos bocados e coloque por cima. 

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 25m, ou até o queijo ficar gratinado.

Sirva acompanhado com uma salada de alface.





3 comentários:

  1. Ora ora ora Paulo, é um genro assim que quero um dia para mim, até agora nem um deles me agradou, que minha filha não ouça kkkkkk.Que capricho seus cogumelos, adoro cogumelos recheados, e fez muito bem de fazê-los em casa, saem mais baratos e a procedência é confiável, além de que certamente ficaram deliciosos. Pronto! Agradou a todos e a sogra. Bjos boa semana a todos

    ResponderEliminar
  2. E aposto que ninguém mais se lembrou dos ditos cogumelos já recheados :P
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulo,

    adoro cogumelos, gosto muito muito e estes estão bem giros, cheios de bom aspecto e com tudo que gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar